//
Quem é o culpado?

Presente! Pois é, me chamo Camillo, sou nascido no Rio Grande do Sul, radicado no Rio de Janeiro (Mengão EÔ!), viajado por esse Brasilzão, naturalizado pernambucano e imigrante brasileiro em Montréal, Canadá. Formado em jornalismo (eu sei, todos chora) já trabalhou na área, já saiu da área, virou vendedor, fez um update em fotografia, voltou pra área de novo, ganhava uma mixaria até que foi chamado para ser vendedor novamente e teve a brilhante idéia de imigrar para o Canadá onde encontrou um rumo a seguir nessa complexa jornada chamada vida.

Chato pra caralho (sou mesmo), discorda com quase tudo o que lhe for dito se os argumentos apresentados não forem, no mínimo, razoáveis e tem pena do mundo da comunicação quando era pra, na verdade, estar entusiasmado com toda a evolução tecnológica da atualidade. Culpa de quem detém o poder das ferramentas, malditos! (Culpa também do povo que assiste a tudo calado)

Gosto de tecnologia… Adoro tecnologia

Ok, confesso. Sou viciado nessa porra toda.

Não pode ver nada que tenha um LED aceso que quer logo saber o que é e para que serve. Adora cinema, música (muita e de qualidade), literatura (Senhor dos Anéis FTW ) e gosta muito de escrever. Nem sempre publica aquilo que escreve e já fez muita besteira em não fazer Backups de textos para acabar supreendido por um HD que bateu as botas e nunca mais quis devolver nem parte do que foi escrito. Tem um livro que nunca será publicado, pois ele nunca o finaliza e é muito provável que a personagem principal seja morta para que aquilo tenha algum final.

Nerd? Geek?

Whathever! Pra mim tanto faz. Não me preocupo em ser chamado de NERD, ou GEEK. Não quero exibir um rótulo onde eu tenha orgulho de ser chamado disso ou daquilo. Sou de um tempo onde ser chamado de NERD era praticamente a mesma coisa de ser chamado de MACONHEIRO. Todo mundo tinha medo que os outros descobrissem o que você era. Acho até que era pecado LOL. Ah sim, eu falo (e quando eu digo falar não é escrever no blog) “LOL” quando acho algo engraçado. Se vc tbm faz isso levanta a mão o/ LOL!

Curti muito o início da internet brasileira onde o cara que tinha um modem de 14400 humilhava os coleguinhas pq sua conexão era FODA. Galera, era FODA MEEEEESMO. Era tipo um cara chegar hoje em dia e dizer que a internet dele é de 100Gb e vc ficar babando querendo ter uma igual. Baixar o Netscape de 13mb era coisa pra 3 HORAS de download (vai rindo), já pertubei muito no IRC #Brasnet, nunca conseguia ficar nos canais “Pops” (não aguentava aquela gente bizonha e era sempre expulso) e NUVEM era apenas aquilo que tá lá no céu e parece algodão com alguma forma escrota dependendo da mente doentía de quem olha pra elas.

Neste ano de 2011 começo minha subclasse em “Informaticien de Gestion” aqui em Montréal. Uma quest que durará cerca de 2 anos e qualquer coisa para ser finalizada e eu me transformar em um jornalista que programa. Leiam, QUE programa e não DE programa.

Gamer com Orgulho!

Também nunca precisei esconder de ninguém que adorava computadores, jogos eletrônicos ( bater um game deveria ser obrigação descrita na constituição), RPG (Dungeons&Dragons, Vampiro, Gurps…) e as coisa (sic) tecno. Já meti minha fuça em tudo quanto era MMO pra pelo menos ver como era: Ultima Online, MU Online, Priston Tale, Risk Your Life, RF Online, Dungeons & Dragons Online, Lord of The Rings Online, Silk Road,Perfect World, Ragnarok, Lineage 2 (Aqui eu me fodi), World of Warcraft, Age of Conan (Quase me fodi novamente) e atualmente estou como Beta Tester do RIFT Online RIFT Online.

E esse blog?

Como disse lá em cima… gosto muito de escrever e minha formação não me deixa enganar. Esse blog eu criei com o intuito de falar pela/para a internet sobre coisas que eu gosto, vivo e convivo. Seja o cotidiano canadense, seja algo novo que saiu na área da cultura, tecnologia. Seja para falar sobre algum problema social, modo de vida, cotidiano bizonho… seja pra escrever qualquer coisa que me dê na telha. E vocês do lado de lá comentem, falem, reclamem, debatam, concordem ou discordem.

Bem é isso aí. Isso é apenas um resumo do meu char na vida real.

Ah sim… Viva as pessoas que não tem vida social xD

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: