//
você está lendo...
opiniao

Você tem certeza que o mundo está acabando?

Ok, papo sério agora. Vocês estão ligados nessa história de que o mundo está acabando, o aquecimento global tá fodendo com tudo, a terra tá derrentendo e o clima tá mudando? Encurtando a história. O mundo está se acabando e nós vamos nos foder? E agora com esse terremoto no Japão e com toda essa possível catástrofe nuclear as coisas parecem que sairam do eixo. Todo mundo agora só fala nisso. Até mesmo o terrorismo foi deixado de lado por conta do fim do mundo. Afinal de contas para que se preocupar com um cara que quer explodir (se é que ele quer mesmo) algum estabelecimento se é possível que em algum momento o Japão suma do mapa? Tudo isso que está acontecendo ultimamente (e que já vem acontecendo há algum tempo no mundo mas que esquecemos rapidamente depois de alguns meses) faz com que várias e várias matérias, notícias e conversas de bar toquem no assunto repedidamente. E pelo visto nós estamos mesmo acabando com o mundo, estamos matando o planeta, fodendo com a Terra. Mas será mesmo?

Se pegarmos a maioria das frases, anúncios ou qualquer coisa que seja sobre os assuntos: Ecologia, Natureza, Aquecimento Global… Podem notar que praticamente 100% delas ou até mesmo os textos produzidos sobre o assunto, dão como certo a extinção do mundo e consequentemente da raça humana pois nós vamos destruir (estamos destruindo) o planeta com toda essa merda e tal. Porra, isso tudo é o que eu chamo de BULLSHIT. Ok, tudo bem, nem tudo. Mas o objetivo maior disso é alertar a sociedade pois nós estamos matando o planeta e depois de anos tudo viraria caos e nós morreríamos de alguma mazela qualquer, seja ela natural, algumas toneladas de bombas atômicas ou uma usina nuclear vizinha a sua casa que vai explodir e uma nuvem radioativa vai pairar sobre o planeta matando todo mundo ou criando no mínimo um vizizinho que possui duas cabeças com um filho que tem uma cauda.

Mas pera lá. Também não é assim. E é justamente aí que entra a prepotência do serumano [sic]. Vivemos em um ambiente natural que data de alguns BILHÕES de anos (4,5 bilhões e qualquer coisa pra ser mais extato O.o). Debaixo desse asfalto que vc anda todos os dias com seu carro poluindo nossa atmosfera e bla bla bla estão anos de planeta terra. Anos de criaturas, seres, bactérias, vermes e coisas muito mais antigas do que o homo sapiens sapiens possa imaginar (e olha que ele acha que sabe tudo e que o mundo só existe por conta dele). Dá uma olhada.

Esse é o nosso planeta que nós tão conhecemos

 

Esse é o Planeta Terra tá?

 

Pois bem, nem sempre ela foi essa belezinha de bola de gude azul que paira no vácuo. Esse planeta tem mais idade do que todas as gerações da sua família e da família  da sua família de sua vida anterior que vc conseguiu encontrar graças àquela sessão de regressão que vc fez pra saber o motivo do seu medo de olhar o cachorro cagando na rua. Ela já foi uma bola de fogo encandescente, ela já foi uma bola de gelo, ele já passou por alguns choques de meteoros que equilavem a bombas atômicas, já habitou um organismo muito mais foda do que você que precisa de ajuda pra abrir uma lata de azeitona, etc. Então você, com toda sua prepotência ligada em nível máximo, ainda acha mesmo que o serumano [sic] tem poder pra destruir esse organismo somente, vamos dizer, derretendo as calotas polares? O máximo que vai acontecer é alagar toda a superfície do planeta e matar todo mundo de alguma forma catastrófica. “Ah, mas aí nós vamos morrer e o mundo vai acabar” Pra você, seu burro! O Mundo vai continuar e provávelmente alguma outra forma de vida começará a dominar a terra, pois agora seria tudo água, não? E depois de milhões de anos, quando as coisas forem voltando ao normal (pq essa porra desse planeta é muito mais foda do que você pensa), a camada de ozônio se recuperar dos danos, etc. Pode ser que chegue a hora de uma outra forma de vida dominar a terra. Pode até ser que alguns humanos sobrevivam a todos esse caos e por conta da necessidade natural se transformem em alguma outra coisa mais evoluída (ou não). O homem que se veste de paletó e vai pro trabalho tem o mesmo perfil físico/mental por exemplo de um Viking? E olha que já estamos falando de mudanças físicas e intelectuais dentro de um mesmo Homo Sapiens. Acho que vcs já entenderam onde quero chegar, certo?

“Ah, mas isso demoraria milhões de anos pra acontecer, pro planeta voltar ao que era antes”

Você realmente leu a parte em que eu disse que a Terra tem 4.5 BILHÕES de anos e alguns milhares de anos não são porra nenhuma pra ela? Sem contar que você, morto, estaria mesmo preocupado com quanto tempo demoraria pra isso voltar ao “normal”?

Se a gente parar pra pensar, notaremos que não temos poder NATURAL para acabar com o planeta.  Não é porque queimaremos toda a Amazônia ou poluiremos todos os rios, lagos e banheiras, secaremos todos os oceanos, jogaremos bateria de celular no ralo da cozinha ou explodiremos todas as garrafas de coca com menthos que iremos acabar com o mundo. A única coisa que conseguiremos fazer é nos foder sériamente com os resultados de tudo isso. Acaba o ser humano no mundo, mas não acaba o mundo. Ou vocês acham que as ásvores vão deixar de crescer pq você não existe mais? Afinal de contas na era dos Dinossauros não existiam árvores certo? Por incrível que pareça tem gente que nem acredita que existiram dinossauros ROFL (Isso é assunto pra outro post).

Quer prova maior do que os últimos acontecimentos naturais que aconteceram ao redor do mundo?

  • Florianópolis 2009
  • Rio de Janeiro 2010
  • Rio de Janeito 2011
  • Haiti 2011
  • Austrália 2011
  • Japão 2011

Dá uma olhada nesse vídeo sobre o último terremoto/tsunami que ocorreu no Japão. É um dos vídeos mais incríveis que eu já vi sobre o assunto. Ele não mostra ondas gigantes, ele não mostra pessoas morrendo, ele não mostra carros, navios ou uma cidade inteira sendo arrastada pela água. Ele simplesmente mostra como somos sujeitos a simplesmente desaparecer do mapa mundi quando o mundo bem entender.


Em todos esses casos de desastres ecológicos, alguns causados muito provavelmente pelas consequências das ações do homem, a natureza foi prejudicada? Garanto que se passarem 100 anos sem chover em canto algum do mundo morrem todos os humanos. E se mesmo assim só voltar a chover 500 anos depois o planeta continuará lá. E os vulcões? Vocês acham mesmo que por mais que um vulcão entre em erupcão em 2011 ele terá a mesma potência que tinham os vulcões de antigamente? Vulcões que tamanha potência conseguiram criar até mesmo países?

Estão notando que mesmo que se prove por A + B que a culpa das chuvas, das calotas glaciais derretendo, do Rio Amazonas secando e do Saara chegando em Nova York por mais que seja culpa dos homens o ÚNICO prejudicado nisso tudo é ele mesmo?

Então proteger o planeta pra que?

Ora, proteger o planeta pois como ele está, é a única maneira de nós sobrevivermos. Nós na verdade não estaremos protegendo o planeta, estaremos protegendo na verdade o único ambiente em que o ser humano consegue sobreviver tranquilamente sem ter que se foder pra isso. Continuar agindo como estamos atualmente não é matar o Planeta, é cometer suicídio lento e coletivo sem nem notarmos. O mundo não acaba quando você deixa de existir seu prepotente do caralho.

Discussion

2 thoughts on “Você tem certeza que o mundo está acabando?

  1. Que porcaria de texto! Não há qualquer relação com consciência ambiental! Texto pobre e chulo!

    Posted by Marcos Sembero | March 25, 2011, 6:19 pm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: