//
você está lendo...
nerdisse, tecnologia

iPad 2 humilhando coleguinhas

 

iPad2 K.O

Quando a Apple oficializou o lançamento do iPad em Abril de 2010 fiquei fascinado com o gadget. A junção das funções, o tamanho, design e tecnologia fez com que automaticamente meu córtex cerebral separasse a plaquinha da menssagem “COMPRE AGORA” e a alocasse bem à frente da minha retina. Não conseguia ver mais nada a não ser essa porra de mensagem com a foto do iPad logo ao lado.

Depois dessa euforia e de ter passado uns 4 minutos olhando para um iPad do tamanho de um edifício no paredão subterrâneo do metrô fui olhar mais a fundo se realmente eu precisaria de um iPad. Resultado? Sim, eu preciso. Mas apesar de tudo o que ele poderia me proporcionar a falta de uma câmera ainda me fazia pensar duas vezes. Nesse meio tempo de pensar duas vezes na dificílima equação quântica “Comprar ou Não comprar”, me ocorreu que a falta de uma câmera seria justamente um dos upgrades que aconteceria em seu sucessor e aí o bicho pegou.

Com o passar do tempo enquanto as concorrentes anunciavam seus gadgets com câmeras e ar-condicionado e outras anunciavam a desistência de projetos já encaminhados, a Apple sorria de orelha a orelha com o sucesso de vendas do seu tablet. “Nunca na história desse país” se viu tanto tablet pra lá e pra cá e só dava ele, o iPad sem câmera bicho papão avassalador e destruidor de tablets sendo vendido pra tudo quanto é lado.

Durante todo esse tempo pensei “Porra, acho que vou esperar mesmo e quando a Apple lançar o próximo é claro que pelo menos uma câmera o bicho vai ter” Afinal de contas esse seria o pensamento lógico de qualquer pessoa/empresa ao lançar um “substituto” no mercado. Pra que lançar com as mesmas funções? Não faz sentido.

 

Mais fino, Mais leve, Mais Rápido

Eis que em 2011, menos de um ano depois do lançamento do primeiro iPad, a Apple anuncia o lançamento do iPad2 para o dia 11 de Março. E a empresa da maçã atacada por Eva já avisou que a brincadeira está mais pesada (não o gadget) do que antes. Em seu anúncio ela avisa que seu brinquedinho está mais fino, mais leve e mais rápido.

E o dito cujo?

O iPad2 é mais fino do que seu antecessor, possuí o mais o novo processador Dual-Core A5 (o que está deixando ele mais bem mais rápido), tem duas câmeras (assim como o iPhone 4), ou seja, FaceTime disponível e a câmera traseira ainda filma em HD. Faz video mirroring (conecte seu iPad2 à sua TV e humilhe seus coleguinhas de trabalho em uma apresentação/aula) e apesar de tudo isso ainda continua com suas 10 horas de bateria. É ou não é covardia com a concorrência?

 

Achei foda a idéia

Porém uma das idéias mais fantásticas e criativas que eu achei para o novo iPad é seu Smart Cover. Uma capinha para você não precisar andar com aqueles trambolhos que se vendem por aí (inclusive pela própria Apple) para proteger a tela e a integridade do seu gadget. Além de várias cores, o Smart Cover é fixado no iPad de forma magnética. Quando o iPad detecta a presença do Smart Cover ele automaticamente entra em modo Sleep e sua concepção ainda pode transformá-lo em uma base de apoio para o tablet. Sem dúvida alguma isso foi um acerto.

Mais uma vez a Apple saiu na frente na batalha de tablets no mercado e enquanto a concorrência ainda briga ferrenhamente contra o agora obsoleto iPad creio que já está na hora de você correr para a fila da Apple Store mais próxima da sua casa pois já vi que não vai dar pra quem quer.

Dá uma olhada no vídeo da Apple falando sobre o assunto. É só clica ali ó —> AQUI!!!

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: