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tecnologia

Ações de marketing inteligentíssimas

Qualquer ser humano vivo e que acompanhe a atualidade sabe que a tecnoligia vem mudando o mundo e nossos hábitos a cada dia em que abrimos os olhos e saímos da cama. O que era novidade na segunda-feira torna-se obsoleto na terça e na quarta é engolido por uma outra coisa mais nova/interessante/dinâmica/whatever. Na internet então essas mudanças são ainda mais bruscas. Uma novidade aparece ao meio dia e às seis da noite já tem algo parecido pra perturbar seus idealizadores e assim vamos caminhando na rede.

Porém um mercado que apesar de estar a todo vapor na internet mas que ainda encontra certa resistência por parte dos seus usuários é o comércio virtual. E essa resistência tem 2 pontos muito importantes e que realmente são relevantes para o cliente. Um deles é a velha e conhecida desconfiança quanto a segurança dos dados pessoais de quem compra. Você “nunca” sabe se o site realmente lhe é confiante, se realmente o número do seu cartão está seguro, se seus dados pessoais não cairão em mãos erradas, etc.

Mas e se nós esquecermos tudo isso e nos colocarmos em um mundo perfeito de pessoas justas, honestas, de boa índole… Será que as vendas sofreriam um BOOM gigantesco? Não sei. Pode ser que sim, porém uma outra coisa mais básica do que codificar uma página 100% segura para compras aflige nossos clientes virtuais. Provar o produto.

Você está em uma loja que vende roupas, acha tudo muito bonito, muito interessante, mas uma pergunta que não quer calar é “Será que vai ficar bom e mim?” ou então “Na foto tá legal, mas e quando chegar?”.

A tal da impossibilidade de poder provar o produto ainda faz com que muita gente não realize suas compras online. Pode até ser que o cliente entre no site, olhe o produto, goste do que vê e depois ele vai até a loja física pra comprá-lo. Já presenciei muitas vezes isso com clientes meus que diziam que tinham a possibilidade de comprar no site porém por conta de um ou outro argumento que coloquei acima eles preferiam somente pesquisar no site e depois ir até o estabelecimento mais próximo para efetuar a compra.

E aí navegando na internet me deparei com uma das campanhas de marketing mais sensacionais que eu tinha visto até o momento quando o assunto era justamente provar antes de comprar.

A empresa NOOKA inovou (pelo menos não tinha visto ninguém fazendo isso até o momento) quando colocou para a sua clientela a possibilidade de usar a tecnologia da Realidade Aumentada para que seus clientes pudessem, antes de optar pela compra de um dos seus relógios, prová-los virtualmente para poderem ver como é que eles ficariam nos seus punhos. Lá eles podem experimentar modelos e cores até chegarem a uma escolha final para realizar a compra.

O negócio funciona da seguinte maneira:

O cliente compra uma revista qualquer (claro que tem que ter a campanhada nooka dentro fazendo propaganda) e lá ele vai encontrar um relógio de papel. Sim, papel. Estiloso (feio pra caralho) e aí ele vai colocar o relógio no punho. Aí você todo bonitão com aquele papel enrolado ao punho aponta ele pra tela do computador e?

Veja o vídeo pra entender melhor.

 

 

Achei fantástico isso, apesar de que não compraria nunca um relógio desses pra mim. Agora quero ver neguinho enrolado em papel dos pés a cabeça provando roupa dentro de casa na frente do computador.

 

 

Vi aqui

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