//
você está lendo...
nerdisse, RPG

E aí, vocês topam jogar um RPG?

Em meados dos anos 90 meus bródi e eu ficamos um tanto quanto viciados em varar a noite jogando RPG. Não nos games eletrônicos, mas RPG de mesa mesmo. Aqueles que de vez em quando aparecem no Cardinot ou D’Atenna quando um grupo de pessoas vão a um cemitério e arrancam o fígado de alguém oferencendo ao deus Oblófis como oferenda. Mas não se preocupe, não éramos/somos loucos a esse ponto. Era tudo saudável, na medida do possível (Não sei até que ponto passar a noite inteira em claro comendo Cream Crackers com Ketchup é saudável).

Lembro que quando a secura entre nosso grupo estava no seu nível máximo, cada um comprou um RPG diferente para aumentar ainda mais nossos problemas. Tinhamos em mãos Dungeons&Dragons, Vampire, Gurps, se eu não me engano rolou apenas uma aventura de Tagmar, etc. Lembro que passava noites em claro não só jogando, mas também escrevendo as aventuras que iria mestrar no fim de semana. Putz, que época do caralho e que não volta mais, não que seja falta de vontade, mas parece que a brasileirada que vive por aqui em Montréal nunca ouviu falar em RPG ou acha que é coisa do demônio (devido aos casos que aparecem nos programas citados LOL).

Mas como já enrolei muito para chegar ao objetivo real desse post…

A história dos noobs em sua aventura pelo mundo dos MMOs atiçou em mim uma pequena fagulha que me remete a este velho e bom tempo de dados rolando por sobre a mesa. Aí pensei cá comigo: “Porra, vou mestrar alguma escrotisse lá no blog”. É isso mesmo, você não leu errado, eu estou afim de mestrar uma aventura AQUI NO BLOG!

“Agora fodeu” Pensou você.

Por motivos óbvios a gente não conseguiria jogar aqui valendo como se fosse de verdade com dados e tudo mais (também não sou idiota a este ponto). Mas tive a idéia de começar uma aventura (post) aqui e ao final de cada uma colocar alternativas para que o pessoal escolha o destino dos personagens via comentários. Tipo “Eles chegaram na cidade da PQP e notaram que todos estavam mortos” Como isso seria o final aí eu colocaria, sei lá, duas fotos para atiçar a imaginação de vocês com 2 ou 3 opções, vamos dizer: “Investigar a cidade / Continuar rumo ao norte / Cometer suicídio em massa” Aí dependendo do que vocês escolhessem eu tentaria caprichar no próximo texto falando sobre a situação. Vamos dizer que eu colocaria um texto sobre o assunto uma vez por semana ou a cada quinze dias. Não sei como estou na arte de criar algo desse tipo. Faz aaaaaaaaaanos que não tento fazer uma história dessas.

E como seria o jogo?

Eu tentaria começar essa coisa toda com no máximo 8 pessoas, formariam então o grupo de aventureiros que começaria essa saga muito louca neste blog. Se eu conseguisse dar conta do recado poderia até colocar mais gente pra participar. Quando eu digo participar é levar em conta as opiniões dadas nos comentários, cada um pode falar o que quiser depois do post.

Cada uma dessas pessoas iria escolher entre Raça, Classe e Alinhamento. Eu daria opções de cada uma dessas características e vocês me diriam as características dos seus personagens e também os nomes escolhidos para cada um deles. Depois disso eu colocaria a mão na massa.

Creio que o tema do RPG seria um mundo medieval/fantasia. Acho que me daria melhor com esse tipo de cenário para tentar desenvolver alguma coisa.

Claro que não posso prometer nada, mas acho que seria divertido ter uma série de posts interativos.

E essa merda vai dar certo?

Não tenho a MÍNIMA idéia. Pode ser que dê tão certo que consiga escrever algo que vire um roteiro de cinema que vá desbancar as bilheterias do Senhor dos Anéis, Harry Potter e Star Wars todas juntas elevadas a décima potência.  Mas também pode ser que eu escreva 1 post e nem o publique pois o achei tão merda que fiquei com vergonha de mim e venha aqui pra anunciar que a série não vai sair porríssima nenhuma.

E aí o que vocês acham? Deixem seus comentários e/ou sugestões pra gente construir algo interessante por aqui.

Discussion

5 thoughts on “E aí, vocês topam jogar um RPG?

  1. ROX

    Posted by mago | February 14, 2011, 1:43 pm
  2. Super to dentro!!

    Posted by Rossana | February 14, 2011, 8:39 pm
  3. to dentu papai noel!

    Posted by Chiola la la la | March 4, 2011, 4:27 pm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: