//
você está lendo...
games, nerdisse, noobar é uma arte, RPG

Noobar é uma arte – A vida nos MMOs

Você já leu/ouviu falar nessa expressão,“Fukin noob” ? (Com essa grafia mesmo)

Não? Você sabe o que é um Noob? Também não? Então senta que lá vem estorinha.

Noob é uma das muitas variáveis do termo em inglês Newbie (novinho, por assim dizer, iniciante, etc). No mundo dos games o noob é um ser que nunca deixará de existir e isso é simplesmente fantástisco. Toda vez que você comprar um jogo novo, toda vez que começar a jogar, morrer, não entender porra nenhuma do que se passa naquele novo universo, pedir ajuda a players mais experientes e ser ignorado, ir ao fórum de discussão pra perguntar coisas óbvias, etc. Pode ter certeza de que você é um noob. Mas não se preocupe, essa é a parte mais divertida de todo o universo gamer e para os gamers que estão lendo isso e que discordam estou aqui para provar.

Quando você é noob em um game, nada daquilo que se passa no momento é responsabilidade sua. Se o seu esquadrão do Battlefield perde um round por culpa sua você não vai se sentir culpado, afinal de contas você está só aprendendo. E mesmo que sua mãe seja xingada até a última geração da sua família você não está nem aí. Quando o jogo é um RPG? Cada vez que você cria um personagem que passa do level 0 para o level 1 e aquela aurazinha brilhante com coisinhas legais caindo e o efeito do vento e bla bla bla acontece, você olha e diz “Caralho, que fodaaaaaa!!!” aí é quando um personagem veterano passa na sua frente com uma arma/armadura brilhando pra caralho, vc pensa: “Quero ser assim”. Ou então aquele cara que tem um nível foda em um jogo de FPS e ele tem uma arma que você é louco pra ter mas infelizmente não pode porque na sua atual patente você não a destravou? Putz, brochante.

Tudo isso são descobertas que vão ocorrendo com o passar do tempo. São objetivos estipulados dentro do jogo e que precisam ser alcançados. E cada barreira quebrada é motivo de uma comemoração. Aí você chega em um nível um tanto quanto profissa e toda essa graça perde espaço para o Player de alto nível. Que fica puto quando perde, que xinga o computador, que fica puto quando tem um noob na sua party ou esquadrão e você simplesmente se esquece de que um dia passou pela mesmíssima coisa.

E é justamente para celebrar essa vida de noob que resolvi começar a escrever essa série chamada “Noobar é uma arte”. Aqui eu vou explorar todo o conteúdo de experiências noobs que já tive em jogos para comprovar que essa é a época mais do caralho que tem no mundo dos games.

Certamente não existe mundo melhor para descrever ações noobs do que o mundo dos MMOs RPGs (que vamos chamar de MMO). Essa galerinha descolada do mundo virtual e que frequenta a terra da fantasia durante anos a fio cruzando com as mais variadas espécies de players (Inclusive os nossos queridos noobs). Se você não tem idéia do que falo, faça um favor a você e procure um desses jogos para viver a experiência do “Tudo é Novo e lindo”.

Quando um player entra em um universo de um novo modelo de jogo ou de um game novo, as sensações são sempre as melhores possíveis. Quase sempre as regiões iniciais de um MMO são as mais simples do jogo, isso não significa que será a mais mal feita. São mais simples pelo fato de que não podemos colocar muita informação na cabeça dos novos players assim como num turbilhão. Muitos irão achar o jogo complexo de mais e poderão sair sem nem experimentar tudo aquilo que ele tem a lhe proporcionar. E é nessa região que a magia começa, a nossa Noobland.

Mas antes que você comece esse passeio, leia esse pequeno vocabulário para entender alguns termos do texto a seguir (Se vc já é macaco velho dos games pula logo pro parágrafo seguinte e boa viagem)

Vocabulário:

Char: É o seu personagem. Diminutivo de Character.

Skill: É uma magia ou golpe que seu Char possui. A barrinha de skill é algo que você NUNCA deixa de usar.

Pot: É a abreviação para Potions. Geralmente uma Pot é para aumentar o seu HP (hitpoints, seu LIFE) )

XP: Experiência

Respawn: É onde os bichos que vc tem que matar nesse mundo ficam nascendo constantemente

 

Nosso noobzinho passará muito tempo se fodendo por aqui

A Vila de Noobland

A Noobland é sempre cheia de coisinhas legais pra se fazer (tudo). O cara entra em todos os buracos imagináveis, mexe o mouse pra tudo quanto é lado, olha pro céu e ao ver as nuvens se mexendo acha aquilo sensacional. Aí depois de alguns minutos ele encontra o mercado do game (mercado nada, é uma feira muito da mal equipada) mas que ele olha e pensa “Puta que pariu, que massa”. Nessa feira ele começa a passear e olhar os poucos players que colocam itens fodidos e com um preço acima da média pra enganar os trouxas que acham que estão abalando. Aí o noobzinho se fode de matar monstrinhos bem mais ou menos para ganhar  um dinheiro filho da puta pra comprar uma arma que provavelmente tem um nome cretino como “Rusty Knife, Wood Bow, Broken Sword”… Mas porra, já tem o dano +2 do que o seu maldito “Beginner Hammer”. Aí ele vai lá e compra, PÁ! Automaticamente, como um cachorro que espera a carninha depois de sentar, a reação do noobinho é correr pra fora da vila e sentar a porrada naquele desgraçado Werewolf que matou ele quando este tentava avançar um pouco mais longe na floresta da Noobland.

Chegando no local esperado, o filhodaputa do Werewolf tá lá paradão e o antes fraco noob, mas agora munido da sua nova espada, se transforma em He-man e com umas quatro cacetadas derruba o seu desafeto. Pronto, todo o sentimento de imortalidade aflora em seu Ser e ele manda todo o resto se foder. Ele quer mais, ele quer enfrentar mais um, ele vai adentrando ainda mais na floresta, ninguém pode pará-lo, ele é invencível, ele é imortal, ele  enxerga a sua presa de longe, mais um Werewolf. Seu sangue ferve, sua mais nova e poderosa arma (lembrem-se da Rusty Knife) parece ter vida própria, ela tem sede de sangue, ela precisa esfaquear descontroladamente aquele ser (galera isso tudo é verdade). Como um animal descontrolado o noobzinho tenta controlar seu char em direção à sua futura vítima e quando se prepara para dar seu golpe mais foda na sua barrinha de skill… FODEU! Você não viu que atrás da árvore tinham mais 2 Werewolfs, eles te viram, você é comida, você vai morrer, CORRA SEU DESGRAÇADO! Fuja desesperadamente para a cidade, no seu quadro de CHAT a única coisa que você consegue pensar em escrever é “HELP” (Tudo em caixa alta para que o mais próximo possa te ajudar e ver que você está realmente fodido).

Nessa luta desesperada pela sobrevivência você enxerga vindo em sua direção mais um noob. Tão preparado quanto você, mas e aí, o que fazer? Imediatamente você pede ajuda a ele e imediatamente ele se dispõe a lhe ajudar. Pronto, são 2 noobs contra 3 Werewolfs raivosos babando por sangue pixelado. Lembrando que você consegue matar um deles com 3 pauladas no meio da testa o sentimento de imortalidade volta à tona e está na hora de se engajar em sua mais nova batalha, agora com um amiguinho. O cacete vai começar. Entrando em modo de combate você e seu mais novo aliado dividem a batalha mais sangrenta de todos os tempos. O Dia D perde feio para toda aquela cena sanguinária que está acontecendo na frente do seu monitor enquanto seus dedos guiam cegamente o seu char para um lado e para o outro na luta brutal pela sobrevivência. Porém depois de já ter levado umas 4 unhadas cheias de bactérias virtuais o seu life já estava pela metade quando resolveu entrar em combate. O que fazer? Tomar uma Pot.  Mas você acaba de lembrar que sua sede por sangue na hora da compra da sua espada de grayskull fez você esquecer de comprar pots ( que inclusive vc nem sabe que se chama Pots) e é aí que agora fodeu tudo de vez.

 

Ele ainda vai te matar várias vezes

O fi duma égua

O seu amiguinho já tá quase morrendo para o único werewolf que ele conseguiu chamar para o combate, 2 estão lhe trucidando e 5 segundos depois disso vocês estão mortos. Triste fim. Na sua tela aparece a opção de voltar para a cidade, mas antes você ainda troca uma idéia com seu mais novo amigo. Agora vocês voltarão para a cidade, comprarão umas pots fodidas de life, as mais caras da lojinha do miserável do elfo e voltarão para matar aqueles três delinquentes. Já equipados, com sede de vingança e sangue nos zói você e seu mais novo amigo de infância saem para mais uma tentativa com o objetivo de livrar a floresta de Noobland de todo o mau que a atormenta. Correndo como loucos em direção ao coração da mata selvagem (porra nenhuma, vcs tão na beira e ainda nem sabem) ignoram todos os outros monstros ao seu redor, eles não interessam, eles são fracos, eles dão menos de 3 dígitos de XP (Experiência, é necessário para que o seu char ganhe level e deixe de ser noob) e o mais importante… eles não são agressivos por natureza.

Enquanto caminham em direção à floresta os 2 guerreiros épicos já tramam a estratégia de batalha, geralmente se resume a “Vamo chegar lá descendo o catece e matar aqueles filhos de uma puta.” Podem ver que a estratégia é complexa e levou horas para ser traçada e certamente tem uma chance de uns 95% de dar errado. Mas como não sabemos disso “vamo” nessa! Chegando no local de respawn dos Werewolfs vcs já dão de cara com um, porém este encontra-se solitário (lembra daquele que matamos com 4 cacetadas?), todo o ódio pela espécie é deflagrado em poucos e sanguinários golpes, e ao ver aquele corpo digital caindo no chão e soltando um urro final com cheiro de morte você automaticamente urra de alegria em casa enquanto olha pro monitor. Você xinga o cadáver na frente do seu personagem e se pudesse tiraria a roupa e dava uma cagada em cima dele.

Mas não podemos desfocar do objetivo inicial da nossa missão. Então, depois desse momento de euforia vamos ao encontro dos três motherfuckers de mãe solteira. Ao avistar os 3 meliantes à frente, não a mais nada a ser discutido, vamos trucidá-los, vamos arrancar suas cabeças e pendurá-las em árvores na floresta para servir como exemplo. Nesse clima bem família vocês partem para o ataque. Os 3 carnívoros werewolfs avistam as presas e correm pra cima, o embate será épico, sangrento e depois disso bardos por todo o território cantarão versos sobre este feito heróico.

É, vai sonhando que isso vai acontecer. A realidade é só um pouco diferente do que o desejo da sua imaginação. Ao confrontar sua mais perigosa missão em todas as longínquoas 2 horas e meia de jogo algo parece não caminhar como você desejava. Com ódio mortal dos monstrinhos, essa batalha épica durará em torno de uns… vamos dizer… 20 segundos. Tudo bem que esses 20 segundos parecerão uma eternidade, mas tudo começa com os Werewolfs dando uma lapada no seu amiguinho que o life dele já cai pela metade. Ao sentir a pressão da mão pesada do Werewolf, seu companheiro fiel de única batalha se desespera e corre levando seu mais novo e horrendo amiguinho atrás dele, você fica só, lutando bravamente contra 2 inimigos sedentos por sangue noob. Suas pots fazem um trabalho imoral, o tempo todo seu char brilha na cor vermelha simbolizando que você acabou de beber mais uma, até que um dos primeiros inimigos vai ao chão, você está quase vencendo essa terrível batalha, o life do seu segundo inimigo chega à metade, seus olhos se arregalam, é agora, mais um golpe e tudo se transformará em glória. É quando no seu chat aparece uma palavrinha mágica: “HEEEEEEEEEEEEEEELP” (assim mesmo, em caixa alta e com vários es). Mas oq porra será isso?

 

E vocês se achando equipados pra caralho

Pois bem, no mais alto momento de sua agora quase glória, seu amiguinho volta correndo pedindo ajuda, pois na sua corrida desesperada pela vida ele acabou correndo para o lado errado adentrando ainda mais na floresta e trazendo consigo mais uns 4 werewolfs em sua cola. Mas não é só isso, você está prestes a presenciar uma das coisas mais dignas de filhadaputisse dos MMOs. Seu amigo vem correndo em sua direção, como se você tivesse capacidade de fazer algo melhor do que morrer junto com ele. Mas é melhor morrer bravamente do que sair correndo e passar vergonha na frente daquela elfa galega e gatíssima que é o Gatekeeper. Então seus sentimentos heróicos mais uma vez entram em cena e você na sua mais parecida batalha das termópilas resolve correr de encontro ao perigo e ajudar seu bloodbrother. Assim que ele chega a seu alcance ele leva a cacetada da misericórdia de um bicho que agora tem um nome maior do que os outros que você já havia enfrentado. O desenho é o mesmo mas ele carrega uma porra de uma Maça e é chamado de Werewolf Chief, então FODEU! A unica coisa que você se lembra no momento é de olhar para a mão daquele ser que carrega algo parecido com um meteoro com cabo.Vcs morreram tão rápido que mesmo depois de morto você ainda estava usando sua barra de skill desesperadamente na tentativa de tirar ao menos um pouquinho do life do bicho, impossível. Agora a única coisa que te resta é apertar o botãozinho “Go to Ville” e voltar para o vilarejo de NoobLand.

Nesta sua segunda lição de como ser currado por werewolfs você percebe que não é tão forte assim e que precisa se equipar melhor antes de tentar se aventurar em algo parecido novamente. Então pela primeira vez, depois de levar duas surras muito bem dadas, os nossos amiguinhos resolvem conversar e tomar a decisão mais inteligente do dia. “Precisamos comprar armaduras novas” (Notaram como o raciocínio noob só funciona depois de umas cacetadas?). Mas como comprar algo novo sem dinheiro? É aí que os dois se juntam novamente e vão para o início da floresta para juntos formar uma dupla curradora de cretinos goblins. Depois da surra que levaram até o goblins parecem perigosos, mas depois de facilmente matar o primeiro que atreveu a cruzar seu caminho, a bravura volta como num passe de mágica e logo os dois já estão desferindo golpes à vontade pra tudo quanto é lado. Olha só, depois de alguns minutinhos já deu pra pegar um pouquinho mais de XP, juntar um dinheirinho e até subir uns três levels.

 

Agora você é o Foda dos fodas

Com dinheiro no bolso, você e seu brother de anos, voltam para a cidade com o intuito de se equiparem descentemente antes de ir para a terceira tentativa. Depois de muito analisar as opções, resolvem que o melhor é torrar todo o dinheiro na armadura nova e partir para o ataque. Vão à lojinha e $$$ depois saem dela com o sentimento de “Caralho, agora somos os fodas dos fodas que até mesmo os fodas nos chamam de fodas” Entenderam?! Só quem joga sabe como é isso. E é a mais pura verdade. Apesar de estar vestindo algo que é chamado de mais ou menos “Hard Wood Armor” você se sente o próprio Cavaleiro das Trevas Montado em um Cão do Inferno. Tá na hora de ir pro pau (de novo). “Agora sim, estamos equipados, estamos prontos, somos FODA!” Partimos para a terceira tentativa, apesar das surras e do vaivém você está se divertindo PRACARALHO. E agora tá vestido pra matar todo mundo.

Chegando novamente no local que já serviu para a desova do seu corpo por duas vezes a experiência ajuda na cautela e antes de entrar no embate final você para, planeja e parte para o ataque. Aquele Werewolf que fica sempre sozinho na entrada da floresta já não é mais problema. Passam por cima sem remorso algum e partem pra cima do Trio parada dura. A luta começa e vocês já sentem que aquilo parece não ser mais tããão difícil. O primeiro vai rapidamente, vocês combinaram de atacá-lo ao mesmo tempo. Depois disso cada um partiu pra cima de um que sobrou. A luta é linda, sua armadura de madeira reluzente (LOL até parece) faz um efeito todo especial nessa batalha e o último golpe revela os 3 cadáveres mais filhos de uma cadela caôlha ao chão. Que alegria, que beleza. A quantidade de palavrão que sai da sua boca xingando o jogo é tanta que um vai se misturando ao outro até chegar o ponto que você precisa começar a repetir tudo de novo. “Onde tá aquele viado do nome grande?”

Vocês partem para a briga mesmo. Viraram uma dupla de cachorros raivosos, saem em disparada atrás do infeliz e o encontra junto a mais um. Foda-se, você quer ver sangue. “Vamos feito na última vez, os dois em um e depois a gente mata o outro” Caralho, agora você é um general de guerra. Alexandre, O Grande é um mísero peão de xadrez perto de toda a estratégia de batalha. A briga é feia, os dois tiveram que usar uma ou duas pots, mas no final os malditos estavam caídos ao chão, mortos. E agora com brinde!!! Do corpo nojento daqueles infelizes saiu uma “Iron Sword” e um “Chain Boots” Puta merda, se antes você era foda agora você vai ficar igual ao General Maximus! Depois de uma disputa de itens você resolve ficar com a espada e o seu irmão (depois disso o cara já é teu irmão gêmeo) vai ficar com as botas.

A idéia é entrar ainda mais na floresta, vocês vão seguindo caminhada até chegarem na frente de um templo com duas tochas iluminando à entrada. Chegou a hora de enfrentar a sua primeira Dungeon. Pena que vocês não tem nem idéia disso e não sabem o que vão encontrar ao passarem por essa porta.

A idéia mais inteligente será passar por essa porta

 

Mas isso é assunto pra um outro post, aguardem.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: